El sueño del esclavo

_G2D0263

Os garotos em seu treino para a utopia de ser um Ronaldinho… Ao fundo, a ainda realidade da pesca de onde vem parte do sustento de seus pais. Um garoto ainda olha para o mar, à esquerda, lá no alto. Mas o paraiso de Itacaré, hoje devastado pelo turismo, (a nova senzala) e pelo progresso de nossa cultura dominadora já torna a pesca uma possibilidade de um futuro pouco atraente para estes jovens. Eles têm razão: afinal, o mar está se tornando + e + um deserto sem peixes… e nesta praia, onde eles treinam futebol, o novo esgoto in natura das pousadas, restaurantes e condominios… Pelo menos eles saberão saltar de felicidade quando, no futuro, ao se tornarem apenas mão de obra barata para nós turistas, comprarem seu primeiro Iphone!

Luiz Frota

http://www.luizfrota.com / http://www.sharingvisions.org

Comments

  1. Luana Dailla says:

    Pois é, Luiz nossa realidade atual é altamente frustrante! O pior é o sentimento de impotência diante de tanta coisa errada, diante de tanta hipocrisia que nos cerca…

    Parabéns pelo seu trabalho, é formidável e com certeza deve ser muito prazeroso poder transmitir através de seu trabalho esses absurdos que tanto revoltam apenas uma pequena parcela da sociedade que é sensível o suficiente para notar. Continue abrindo os olhos das pessoas com sua imagens e depoimentos.

    Fique na paz.

  2. Anabe Lopes says:

    OLá Luiz,

    Legal conhecer o seu trabalho! E que poderíamos dizer do Morro de São Paulo. Onde pousadas foram contruídas sobre nascentes e os nativos foram sendo empurrados para o Buraco do Cachorro. Para onde os turistas e traficantes levam drogas e deixam viciados, por muitos ou muito poucos verões, crianças e adolescentes, !!!
    Abraço!

    Anabe Lopes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: